DÚVIDAS
É uma peça confeccionada para substituir os cabelos do usuário, cobrindo as áreas calvas ou com raleamento de cabelos. Os fios da prótese são afixados, individualmente ou em pequenos grupos, a uma tela ou película fina que simula a pele humana. Essa base é então aderida à cabeça do indivíduo de forma temporária ou semipermanente.
Sim, são todos humanos, não são naturais, mas são quimicamente processados para se transformar em uma Prótese Capilar.
Não, a prótese é fixada no couro cabeludo, na área calva, é retirado um molde da área calva e é feito a aplicação da prótese no couro cabeludo.
Não, pode interferir um pouco na durabilidade da manutenção (limpeza, troca de cola e hidratação)
Não tem tempo correto, depende muito da pele, tem pessoas que fazem de 15 em 15, de 20 em 20, de 30 em 30, vai depender da sua rotina e principalmente da sua pele.
Ela pode ser usada entre 10 e 21 dias sem necessidade de reparação. Depois disso, é preciso retirar a prótese para trocar a fita antiga, higienizá-la e limpar o couro cabeludo. Como isso envolve todo um processo de tratamento para queda de cabelo, às vezes é preciso fazer um corte para manter o penteado.
O tempo de duração varia bastante, podendo chegar até um ano. Isso depende da qualidade e resistência do material e do respeito à rotina de cuidados e manutenção.
A prótese é fixada à cabeça com uma cola especial. Ela permite que a pessoa pratique esportes, tome banho ou entre na piscina, por exemplo, sem se preocupar. Além de ser feita com cabelo 100% natural, também pode cobrir uma área específica da cabeça, que varia com a necessidade do cliente, enquanto a peruca cobre a cabeça inteira com cabelo sintético.